aborduna


A Frente Parlamentar e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) realizaram, na última quarta-feira (03/12), uma reunião para avaliar as ações de 2025 e definir o planejamento do próximo ano. Durante o encontro, os colegiados decidiram ampliar as iniciativas em 2026, reforçando o compromisso com a garantia de direitos das ilheenses.


Entre as principais propostas está a expansão das atividades para distritos, vilas e povoados, a fim de descentralizar os debates e aprofundar a escuta das demandas das mulheres em diferentes regiões do município. O calendário do ano que vem também manterá a realização de audiências públicas voltadas ao tema.


O ano de 2025 foi marcado por desafios, sobretudo após o triplo feminicídio registrado em agosto. Como resposta ao crime, a Frente e a Comissão desenvolveram uma série de ações, incluindo uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, para solicitar providências.


Ao longo do período, os grupos promoveram audiências públicas, uma roda de conversa com homens e articularam a destinação de uma viatura exclusiva para a Ronda Maria da Penha, que atua no atendimento e proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. A expectativa é de que o veículo seja entregue em breve.


A Frente Parlamentar e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher são compostas pelas vereadoras Enilda Mendonça (PT), que preside ambos os colegiados, e Rúbia Carvalho (AGIR). Também integram os grupos os vereadores Neto da Saúde (PMB), Maurício Galvão (PSB) e Kêko Pizza (DC).



-- --


_Comunicação da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI)_

_@camaradeilheusoficial_

Post a Comment

aborduna

Ads

 


Design de a borduna