A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3) um conjunto de vistorias em 14 encostas do município contempladas pelo PAC.
As áreas avaliadas incluem pontos no Alto do Coqueiro, como as ruas Veloso de Baixo, Veloso do Meio, Rua da Floresta e Rua São Matheus; no Alto da Legião; na Rua São José, no Alto do Amparo; na 1ª e 2ª Travessas Santa Inês; no Alto do Cano; na Rua Alto do Aureliano, no Bairro Esperança; na Rua João XXIII; na Avenida Palmares, no Bairro Basílio; no Alto do Socorro (trecho 2); e no Alto Bela Vista, no Banco da Vitória. Todas elas são consideradas áreas de risco e foram contempladas pelo PAC, que prevê obras de revitalização e contenção em locais vulneráveis do município.
A visita técnica faz parte das etapas de preparação necessárias para a execução dos serviços. Nesse processo, foram avaliadas as condições de cada local, reunidas informações técnicas e levantados os pontos prioritários. A partir desse diagnóstico, a Prefeitura dará andamento aos trâmites de licitação que viabilizarão o início das obras.
“O nosso compromisso é garantir mais segurança para a população. Estamos empenhados para que o quanto antes possamos destravar o início dessas importantes obras, que trarão mais tranquilidade a todos que residem próximas às áreas de risco”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Gabriel Andrade.
As intervenções têm como objetivo principal prevenir deslizamentos e aumentar a estabilidade das encostas, especialmente em períodos de fortes chuvas. Além disso, a medida contribui para a melhoria da infraestrutura urbana e para a proteção das comunidades que vivem próximas a essas áreas.
Com a realização das vistorias e o planejamento dos próximos passos, a Prefeitura de Ilhéus reforça seu compromisso em implementar ações estruturantes de prevenção e cuidado com a população que reside em regiões vulneráveis.
Postar um comentário