_Evento reúne lideranças locais, estaduais e nacionais para marcar o início de um novo ciclo político no município_
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ilhéus dará início a uma nova etapa de sua trajetória política no próximo sábado (13), com a posse da presidenta eleita Camile Maltez e dos 28 integrantes do diretório municipal, para o quadriênio 2025-2029. O Encontro Municipal acontece a partir das 9h, na sede da APPI/APLB, no bairro do Malhado, e terá como ponto alto a homenagem ao ilheense Everaldo Anunciação, que deixou sua marca na história do PT na Bahia e no cenário nacional.
O evento contará com a presença de lideranças locais, estaduais e nacionais. Já confirmaram participação o deputado federal Josias Gomes; a deputada estadual Fátima Nunes; a assessora especial do Governador Jerônimo Rodrigues e membro do diretório municipal, Adélia Pinheiro; o presidente estadual do partido, Tássio Brito; além dos dirigentes nacionais Deyvid Bacelar e Eden Valadares (secretário nacional de Comunicação).
O diretório que assumirá novo mandato foi eleito em julho, por meio do Processo de Eleições Diretas (PED), em que todos os filiados tiveram direito a voto. Para Camile Maltez, a gestão será pautada na transparência e na unidade da militância.
“Temos um legado, uma linda história de dedicação e luta por princípios como igualdade e justiça social, bem-estar coletivo, dignidade e valorização das trabalhadoras e trabalhadores”. Destaca Maltez. Nosso grande propósito, além de reeleger Lula e Jerônimo em 2026, é dar continuidade a este legado, fortalecê-lo e honrar companheiros como Ariadne Pitanga, Ednei Mendonça, Everaldo Anunciação, e a professora Carmelita Ângela”, pontua.
*Homenagens a Everaldo -* O Encontro Municipal terá como tema central a homenagem à memória de Everaldo Anunciação, falecido inesperadamente aos 65 anos, em agosto. Natural de Ilhéus, Everaldo sempre expressou profundo amor pela cidade, onde iniciou sua militância política.
Sua dedicação em nível local abriu caminho para uma trajetória de grande relevância: na Bahia, foi presidente estadual do PT, e no cenário nacional ocupava a vice-presidência do partido, consolidando-se como uma das principais lideranças petistas.
Com forte atuação no sul da Bahia, Everaldo foi vereador em Itabuna (1997–2000), além de secretário municipal em diferentes gestões. Servidor da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), exerceu em 1998 o cargo de diretor-geral adjunto. Também presidiu a regional sul da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sempre em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
NA FOTO: CAMILE MALTEZ, EDNEI MENDONÇA E ADÉLIA PINHEIRO (Arquivo PT Ilhéus)
Yordan Bosco (DRT-2992)
Postar um comentário